Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 13/05/2011

Assessorias de Comunicação do Governo do Estado se reúnem para debater ações na 2ª Conferência Estadual LGBT

Reunião contou com 11 representantes de comunicação do Estado no Palácio Guanabara

Com o objetivo de afinar discurso, nivelar informações e debater estratégias de comunicação inovadoras para a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT – que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro – onze representantes das assessorias de comunicação das secretarias e Defensoria Pública Geral do Estado se reuniram para debater ações comuns e específicas para cada área. O encontro aconteceu hoje (14) no Palácio Guanabara e foi coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Em maio deste ano, o governador Sérgio Cabral lançou a campanha publicitária Rio Sem Homofobia e o Caderno de Ações e Metas 2011-2014, onde se encontram, em 14 setores governamentais, medidas de combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT. A partir desse compromisso público, é importantíssima a participação das ASCOMs das secretarias de Estado para capilarizar a política de Estado, que é o Programa Rio Sem Homofobia”, afirmou o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

Várias ações foram acordadas, como a utilização de mídias sociais, banners virtuais e parcerias com rádios comunitárias, que em breve serão postas em prática. Conquistas e vitórias das secretarias de Estado, no que se refere aos LGBT, também constarão nos materiais de divulgação da conferência e na Revista do Programa Estadual Rio sem Homofobia, como forma de visibilizar as ações realizadas e estimular o desenvolvimento de projetos futuros.