Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 13/05/2011

Campanha Rio sem Homofobia já está presente nos veículos de comunicação do Rio

Campanha Rio sem Homofobia já está presente nos veículos de comunicação do Rio

O estado do Rio de Janeiro continua sendo vanguarda na história das transformações sociais do país. Após o governador Sergio Cabral, juntamente com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves e o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento lançarem a campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia no dia 16, os matérias já ganham as ruas, rádios e TVs fluminenses.

A cerimônia também marcará a assinatura do decreto de reconhecimento e regulamentação do uso do nome social por travestis e transexuais na administração pública do estado do Rio de Janeiro. Além disso, também será apresentado o caderno de ações e metas 2011-2014 do Programa Rio sem Homofobia.

"É uma data histórica. O Governador Sérgio Cabral tem dado provas de que governa para todos e todas sem qualquer tipo de distinção, principalmente tratando-se de orientação sexual e identidade de gênero. Esta iniciativa do governo é um grande passo para o combate à homofobia e a promoção da cidadania LGBT, contribuindo para a mobilização de corações e mentes a fim de construir uma sociedade de paz", orgulha-se o também coordenador do Programa Rio sem Homofobia e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da população LGBT, Cláudio Nascimento.

Campanha Rio sem Homofobia

Assinada pela empresa de publicidade e propaganda Nova S/B, a campanha conterá peças comunicacionais como spots para rádio e filmes para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos; um website e produtos específicos para a web e itens promocionais tais como camisetas, barracas de praia e blocos são algumas das sugestões que integram o plano de mídia desenvolvido.

A campanha vai reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns que são, em peças que mostram os personagens em situações cotidianas, positivas e afirmativas. Principalmente, a campanha vai destacar a atuação inovadora do RIO SEM HOMOFOBIA, um programa que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania dessa população no Estado do RJ, através de disseminação da informação sobre direitos, atuação no combate à violência, ações nas áreas de educação, culturais, assistência social, segurança, direitos humanos, sistema penitenciário, turismo, esporte e saúde, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais.