Publicado em 19/12/2012

Equipes técnicas dos Centros de Referência da Cidadania LGBT realizam mapeamento do atendimento ao público

Resultado foi apresentado para a equipe do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos da UERJ e da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir/SEASDH)

Na última quinta-feira (13), as esquipes da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir/SEASDH) e do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos (Lidis) da UERJ se reuniram na sede da SuperDir, para acompanhar uma apresentação das equipes técnicas dos quatro Centros de Referência da Cidadania LGBT, do Programa Rio Sem Homofobia.

Na reunião, assistentes sociais, psicólogos e advogados dos Centros de Referência apresentaram um mapeamento produzido por eles, que mostra quais são as principais demandas atendidas e as atribuições de cada equipe. Além dos técnicos dos Centros de Referência, também estavam presentes os coordenadores dos CRs e a equipe técnica do Lidis. A UERJ, através do laboratório, faz a supervisão da equipe multidisciplinar dos Centros de Referência, que também conta com estagiários estudantes da universidade.

A atividade permitiu também uma troca de experiências entre SuperDir e UERJ, que puderam discutir ideias e dar sugestões para melhorar o atendimento às demandas crescentes dos Centros de Referência da Cidadania LGBT e do Disque Cidadania LGBT. Para Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, “essa atividade nos fez perceber o quanto nossos serviços já cresceram. Além disso, esse encontro serviu para ouvirmos as sugestões e ideias dos profissionais da UERJ, grande parceira do Programa Rio Sem Homofobia, de forma que nos ajudará a melhorar, continuamente, os serviços e o atendimento à população LGBT”.

Márcia Vilella | Felipe Martins