Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 23/11/2012

5ª Parada do Orgulho LGBT de Belford Roxo pede educação e criminalização para acabar com a homofobia

Serviços do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I (CR Baixada), do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, estarão disponíveis para @s participantes

Neste domingo, dia 25/11, acontece a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Realizada pelo Grupo Triângulo Rosa, a Parada desse ano tem o tema “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização”.  O evento levará três trios elétricos e as performances de artistas LGBTs, como Nick Ferguison, Fabby Blanche, Vanessa Du Mattu, entre outros, à Praça de Areia Branca. A concentração será às 14h.

O Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I (CR Baixada), do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, estará presente na manifestação, a partir das 14h, com uma tenda distribuindo material informativo sobre os serviços oferecidos pelo CR Baixada e orientando os participantes sobre os seus direitos e as conquistas do Rio Sem Homofobia para a população LGBT.

A cidade de Belford Roxo tem história na luta contra a homofobia no estado do Rio de Janeiro. O município foi o primeiro da Baixada Fluminense a contar com uma Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT.