Publicado em 23/11/2012

Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, é homenageado em Quatis

Evento contou com a presença das principais autoridades da cidade educadora

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, recebeu ontem o título de Cidadão Honorário Quatiense. A homenagem foi ofertada pelo vice-presidente da câmara de vereadores do município, Nilde Hipólito, e entregue ontem (22), em uma cerimônia no Clube Náutico Quatiense.

O evento fez parte das comemorações pelos 20 anos da fundação do município e contou com a presença do prefeito José Laerte d'Elias, do vice-prefeito Hélio Ricardo P. Batista e do presidente da câmara dos vereadores, Francisco Antônio de Paula Franco. Quatis foi a primeira cidade a receber a “Jornada da Cidadania LGBT”, do Programa Estadual Rio Sem Homofobia. A atividade, realizada entre 14 de março e 29 de maio, capacitou cerca de 400 servidores públicos e foi uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Quatis.

Cláudio sentiu-se honrado com a homenagem: “Fico muito feliz em receber esse título, mas o que importa de verdade são os avanços e o comprometimento dos Quatienses com o combate à homofobia e à intolerância religiosa e com a promoção da cidadania LGBT. É uma honra receber o título de cidadão honorário de Quatis. Espero poder continuar colaborando, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, com o fim do preconceito nessa cidade e em todo o estado do Rio! Com isso Quatis reforça sua vocação em ser uma cidade inovadora e educadora”.