Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 30/10/2012

Miss T Brasil 2012 elege a mais bela travesti ou transexual do Brasil

Nessa terça-feira (30) acontece o Miss T Brasil 2012, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. O evento é uma idealização da ASTRA-RJ e tem como objetivo dar visibilidade para travestis e transexuais, afirmando suas identidades e descontruindo o estereótipo negativo que existe a respeito delas. O concurso também elegerá a representante brasileira para o “Miss International Queen 2012”, competição de beleza mundial para esse segmento, que acontecerá na Tailândia.

Com o tema “A beleza em prol da cidadania”, o Miss T desse ano terá 24 concorrentes. Para Majorie Marchi, coordenadora-geral do evento, “o concurso ajudará na promoção da cidadania e dos direitos dessa população, além de eleger a travesti ou transexual mais bonita do Brasil, resgatando os grandes eventos da Praça Tiradentes na década de 70, que foram proibidos pela ditadura,”.

O evento, que tem o apoio do Programa Rio Sem Homofobia, também contará com seis dias de atividades no campo dos direitos humanos, saúde, meio ambiente, educação e cultura para as participantes. Para Cláudio Nascimento, coordenador do programa, “essa ação ajudará a elevar a autoestima das travestis e transexuais de todo o Brasil, dando força para que elas sigam combatendo o preconceito e lutando por sua cidadania e reconhecimento de sua identidade.”.

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 8097-5558