Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 23/10/2012

Centro de Referência da Cidadania LGBT Niterói convida travestis e transexuais para bate papo

Encontro terá temática livre para promover a troca de experiência entre @s participantes

O Centro de Referência da Cidadania LGBT Niterói realizará um bate papo entre travestis e transexuais em sua sede, no dia 24 de outubro. O objetivo do encontro é fazer com que @s participantes troquem experiências e discutam sobre suas diferentes realidades e histórias de vida. Através desse bate papo, o CR pretende promover uma maior integração e socialização entre esse público.

A conversa, que acontecerá das 15h30 às 17h, terá temática livre e será mediada pela psicóloga Carolina Motta. O Centro de Referência de Niterói fica na Rua General Andrade Neves, s/n, (esquina com a Rua Visconde de Moraes), no bairro São Domingos, em Niterói.

A coordenadora do Centro, Melissa Villela, destacou que esse encontro tem sido uma demanda frequente, desde a inauguração do CR: “Não é fácil reunir esse público, mas percebemos que essa é uma demanda crescente. Esperamos que esse bate papo fortaleça a socialização entre @s participantes, incentivando travestis e transexuais a lutarem pelos seus direitos.”

Para o coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, a presença do Centro de Referência da Cidadania LGBT Niterói na região tem como finalidade a promoção da cidadania e dos direitos para a população LGBT local: “Através de atividades como essa, a comunidade LGBT da região tem a oportunidade de trocar informações e histórias de vida. Dessa forma, conseguimos dar continuidade às ações do Rio Sem Homofobia e dividir suas conquistas com cada vez mais pessoas.”.

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 8097-7558