Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 28/09/2012

7ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias contará com os serviços do Centro de Referência da Cidadania LGBT – Baixada I

A 7ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias acontece no próximo domingo (30) e o Centro de Referência da Cidadania LGBT – Baixada I estará lá com duas tendas que serão montadas na concentração do evento.

A equipe do CR, composta por psicólogos, advogados e assistentes sociais, irá informar e orientar os participantes a respeito de políticas públicas para a população LGBT . Além disso, os presentes poderão se informar sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“Esse tipo de ação serve para reforçar a presença do Programa Rio Sem Homofobia na região, lembrando a tod@s que não devemos nos esconder ou aceitar nenhum tipo de discriminação. A população LGBT da Baixada Fluminense está muito bem amparada pelo Centro de Referência da Cidadania LGBT – Baixada I.” reforçou o coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

Caxias com mais cidadania e respeito à LGBTs

Inaugurado em 2011, O Centro de Referência da Cidadania LGBT – Baixada I está localizado na Rua Frei Fidélis, no centro de Duque de Caxias. O atendimento é para a comunidade LGBT de toda a Baixada Fluminense, familiares e amigos de vítimas de discriminação e violência homofóbica. Além disso, o Centro oferece orientação sobre direitos, esclarecimento de dúvidas sobre saúde e serviços sociais, a sensibilização e capacitação de gestores públicos e segmentos da sociedade local sobre homofobia e cidadania LGBT.

A concentração para a Parada será no Posto Ipiranga, a partir de 13h. O desfile será pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva. Esperamos vocês!

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins | Marietta Trotta

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 8097-7558