Publicado em 25/09/2012

Prêmio ALED de Direitos Humanos homenageia coordenador do Programa Rio Sem Homofobia

A Associação pela Liberdade de Expressão e Diversidade de Queimados – ALED – entregou, no último sábado (22), ao Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Cláudio Nascimento, o Prêmio ALED de Direitos Humanos pelo empenho e comprometimento com a Parada LGBT de 2011 do município. A homenagem foi um reconhecimento à luta contra o preconceito e discriminação na cidade de Queimados.

A Entrega do Prêmio ALED de Direitos Humanos aconteceu no Salão Dança Estrela e contou com a presença de representantes da Prefeitura, Secretaria de Cultura, Secretaria de Postura, Secretaria do Transporte, Ministério Público, 24° Batalhão da Polícia Militar, do Juizado de Menores, além da presença e show de diversas personalidades do entretenimento LGBT de Queimados. Na ocasião, foi apresentado o tema da Parada LGBT de 2012 e foi anunciada a inauguração da sede da ALED, que ocorrerá nesta semana.

Para Cláudio Nascimento o evento simbolizou uma conquista, “ter sido homenageado foi, não só uma realização pessoal, mas também um reconhecimento pelas ações de governo que pude implantar através do Programa Rio Sem Homofobia. Sabemos que ainda há muitos desafios a serem vencidos, os índices de homofobia ainda são altos, mas é através de ações permanentes e articuladas que se combate o problema”, concluiu. O superintendente agradeceu ao presidente da ALED, Haroldo Well, pela iniciativa.