Publicado em 31/08/2012

Programa Estadual Rio Sem Homofobia estará presente na 8ª Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo

Centro de Referência da Cidadania LGBT – Serrana I realizará ação preventiva em parceria com a ONG Mover-se

O Governo do Rio, através do Programa Rio Sem Homofobia, participará da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Friburgo, que acontecerá no próximo domingo, dia 2. O Centro de Referência da Cidadania LGBT – Serrana I, em parceria com a ONG Mover-se, fará uma ação de prevenção com três tendas, que irão distribuir kits com material informativo e preservativos. Além dos técnicos do CR, também estarão presentes militantes dos direitos humanos da cidade e a 9ª subseção da OAB, através da Comissão de Direito Homoafetivo. Durante o evento, os participantes poderão se informar a respeito das conquistas e dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Rio Sem Homofobia e superintendente de Direitos, Individuais, Coletivos e Difusos da SEASDH, exaltou a presença do CR - Serrana I na manifestação: “o Centro de Referência da Cidadania LGBT – Serrana I foi o primeiro a ser criado e, desde então, tem uma participação importante na luta contra o preconceito e pela igualdade de direitos, representando, à altura, na região serrana o trabalho realizado pelo Rio Sem Homofobia. A presença do CR na 8ª Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo reforça a importância dessa atuação”.

A concentração para o evento começará às 13h e o encerramento da Parada LGBT de Friburgo está previsto para as 20h, em frente à sede da prefeitura da cidade. Na ocasião, o prefeito Sérgio Xavier receberá representantes do Centro de Referência LGBT - Serrana I e da ONG Mover-se.

Informações para imprensa:

Márcia Vilella | Marietta Trotta | Felipe Martins