Publicado em 21/05/2012

SEASDH e Uerj assinam termo de cooperação técnica para Programa Rio sem Homofobia

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH, Rodrigo Neves, o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj, Ricardo Vieiralves, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos – SuperDir/SEASDH, Cláudio Nascimento Silva e a Sub-Reitora de Extensão e Cultura da Uerj, Regina Henriques convidam para a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica para a implementação de ações e serviços do Programa Estadual Rio Sem Homofobia. O evento acontecerá no próximo dia 22 de maio, às 15h30 no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil.

A cooperação contempla o apoio e acompanhamento técnico para continuidade dos serviços realizados pelo Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567); Centros de Referência da Cidadania LGBT – Regional Rio (Central do Brasil) e Regional Baixada I (Duque de Caxias) e apoio à implementação de mais 02 (dois) novos Centros de Referência da Cidadania LGBT (nos municípios de Niterói e Cabo Frio);

O investimento também visa apoiar a implementação do Núcleo de Monitoramento de Políticas Públicas para LGBT e de Violência da SEASDH; além de capacitar 6 mil servidores públicos e qualificar a sociedade civil da rede de proteção. Também haverá acompanhamento técnico do Centro de Referência da Cidadania LGBT – Região Serrana I (Nova Friburgo) e do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada II – Nova Iguaçu (em processo de criação).

Ensino, pesquisa e extensão

A assinatura do termo de cooperação técnica também dará apoio técnico à estruturação do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos – LIDIS/Uerj, estimulando a produção de pesquisas e atividades sobre a diversidade sexual e direitos de LGBT.

Também ocorrerá implementação do programa de estágio no Disque Cidadania LGBT, Centros de Referência LGBT, Núcleo de Monitoramento e outras ações e serviços, com estagiários das áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito.

Ao final da cerimônia será servido um coquetel, que contará com atrações culturais. Será uma honra contar com a sua presença em um momento tão importante para o fortalecimento do Programa Estadual Rio Sem Homofobia.

Informações: 2334-9561/9562/9554,

E-mail.: superdir@social.rj.gov.br e superdir.socialrj@gmail.com