Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 29/06/2016

Rio de Janeiro terá pacote de ações para inclusão da população LGBT na assistência social

Na última terça-feira, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, se reuniu com a subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo, para tratar sobre um pacote de ações que visa à inclusão da população LGBT nas políticas de assistência do estado do Rio de Janeiro.

Entre as propostas encaminhadas na reunião estão a formação interna de todos os técnicos da assistência social e a formação dos profissionais de todos os Centros de Referência de Assistência Social do estado, a partir de agosto. Ao todo, são 900 funcionários que participarão do projeto, que será realizado na sede da SuperDir, na Central do Brasil. Também será criado um Grupo de Trabalho interno para elaborar, em dois meses, um conjunto de recomendações técnicas e orientações do governo do estado para os municípios, a respeito do atendimento e tratamento adequado à população LGBT na assistência.

Também participaram da reunião a assessora técnica do Rio Sem Homofobia, Patricia Esteves, e a assessora técnica do Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro, Dayana Gusmão.