Publicado em 24/02/2016

Rio Sem Homofobia acompanha pedido de revogação da lei 4576/2015 em Nova Iguaçu

Lei veda a distribuição e circulação de materiais informativos sobre diversidade sexual nas escolas públicas da cidade

O coordenador do Rio Sem Homofobia e superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento, esteve ontem novamente em Nova Iguaçu, onde acompanhou a apresentação de dois projetos de lei para revogação da lei municipal 4576/2015, que veda a distribuição e circulação de materiais informativos sobre diversidade sexual nas escolas públicas daquela cidade. Também esteve presente o assessor da Secretaria de Estado de Governo, Samuel Farkatt. A sessão da Câmara de Vereadores que tratou do assunto contou com a grande participação das organizações da sociedade civil que lutam pelos direitos de LGBTs e outros movimentos aliados à causa. Os projetos de lei tramitarão na casa e serão votados na semana que vem. Antes da sessão, os movimentos sociais realizaram um ato público na frente da Câmara.

Amanhã, Cláudio retorna à Nova Iguaçu para se reunir com a comissão formada pelo movimento social para continuar acompanhando a tramitação dos projetos. O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Maurício Lopes, receberá o superintendente e a comissão. “O nosso papel é levar ao munícipio de Nova Iguaçu a nossa preocupação com a aprovação dessa lei preconceituosa que representa um retrocesso para a cidade. Esse é um marco histórico para Nova Iguaçu, quando os movimentos sociais mostram a sua voz”, comentou o coordenador Cláudio Nascimento.