Publicado em 27/11/2015

Etapas regionais da III Conferência Estadual LGBT do Rio de Janeiro são inauguradas com sucesso de público

Niterói, Volta Redonda e Nova Iguaçu vão sediar as primeiras etapas que começam amanhã

Começam amanhã (28), as etapas regionais da III Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT. No sábado, acontece a Regional III – Médio Paraíba, com sede em Volta Redonda, e a Regional IX – Baixada Fluminense II, com sede em Nova Iguaçu. Já no domingo (29), será a vez de Niterói sediar a Regional VII – Metropolitana II.

As três etapas já tiveram suas inscrições encerradas, com sucesso de público. A Regional III, que abrange os municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Valença, Volta Redonda, Mendes, Rio Claro, Rio das Flores, Engenheiro Paulo de Frontin, Areal, Comendador Levi Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Sapucaia, Três Rios e Vassouras recebeu 160 inscritos. A etapa que será realizada em Nova Iguaçu (Regional IX) e abrangerá os municípios Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica e Itaguaí recebeu 150 inscritos. Já a Regional VII, para os municípios de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, recebeu 215 inscritos.

“Estamos muitos felizes com a participação da população LGBT e da articulação e mobilização local para isso. Avante pra uma linda e representativa conferência”, celebrou o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e coordenador executivo das conferências, Cláudio Nascimento.

As Conferências Regionais acontecem entre novembro e dezembro de 2015. Nas nove etapas regionais, os participantes discutirão e aprovarão propostas de políticas públicas para o enfrentamento da discriminação e da violência contra LGBT e a promoção da cidadania LGBT no âmbito local, regional e estadual. Além disso, nestas etapas regionais serão eleitos os delegados e delegadas para a conferência estadual, que deve ser realizada em março de 2016.

Para se inscrever nas demais etapas, clique aqui. Para mais informações, acesse: http://migre.me/sevkC