Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 11/09/2015

Suspeito de assassinato do produtor cultural Adriano da Silva Pereira é preso em Alagoas

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu na madrugada dessa sexta-feira (11) André Luís dos Santos Vieira, conhecido como André Chupeta, suspeito do assassinato do produtor cultural Adriano da Silva Pereira.

André estava foragido e foi preso em Alagoas. As investigações foram conduzidas pelo diretor da DHBF, Dr. Fábio Cardoso. O crime ocorreu na madrugada do dia 06 de julho, em Cabuçu, Nova Iguaçu.

Durante os dois meses de investigação, o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia Cláudio Nascimento, da Secretaria de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Centro de Cidadania LGBT – Baixada I, através dos coordenadores Sharlene Rosa e Ernane Alexandre, acompanharam o caso de perto e mantiveram contato com o Dr. Fábio.

Cláudio Nascimento destaca o bom trabalho da delegacia especializada: “a parceria com a segurança pública é fundamental para avançarmos no enfrentamento a homofobia e fazer justiça nos casos de violência contra LGBT. Esse foi mais um bom trabalho da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que vem nos ajudando muito na elucidação e resolução dos homicídios contra LGBT na Baixada Fluminense!”