Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 03/09/2015

Symmy Larrat visita o Rio de Janeiro e conhece o Rio Sem Homofobia

Ontem e hoje, o Rio Sem Homofobia recebeu a visita de Symmy Larrat, a primeira transexual coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ontem, ela esteve no Prédio da Central do Brasil, onde conversou com o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento; com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cosentino; e com o secretário de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro.

Symmy também visitou o Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e foi ao I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Direitos Homoafetivo na sede da OAB-RJ.

Hoje pela manhã, a coordenadora foi à Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conhecer o Centro de Cidadania LGBT - Baixada I. Ela conversou com os coordenadores do CC LGBT, Sharlene Rosa e Ernane Alexandre, e com militantes da região.

Hoje ela ainda visitará o Projeto Damas, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, antes de retornar à Brasília.

Fotos: Rodrigo Rodrigues