Publicado em 07/07/2015

700 servidores municipais de Belford Roxo recebem capacitação sobre cidadania LGBT

Ontem (6), aconteceu o encerramento da Jornada da Diversidade, com os servidores públicos de educação do município de Belford Roxo. A equipe do Centro de Cidadania LGBT – Baixada I, um dos quatro Centros de Cidadania LGBT que o Programa Estadual Rio Sem Homofobia possui no estado, ministrou a jornada para os presentes. No total, cerca de 700 pessoas das áreas de educação, assistência social, saúde, guarda municipal e defesa civil, participaram do projeto. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município foi parceira na ação.

Entre os profissionais que participaram da última atividade estavam diretores, orientadores pedagógicos e educacionais e professores. O coordenador do CC LGBT – Baixada I, Ernane Alexandre Pereira, e a psicóloga do Centro, Denise Braz, participaram do evento, que também contou com a presença da secretária municipal Sula do Carmo, das subsecretárias Elaine Medeiros (Direitos Humanos), Sheila Boechat (Proteção Básica e Especial) e Eliete Azevedo Pinto (Pedagógica de Educação) e do Coordenador Municipal da Política LGBT, Júnior Morais.

O coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, destacou a importância do projeto: “a educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade e ter os educadores engajados no combate à discriminação é muito importante. Parabéns ao município de Belford Roxo pela grande participação na Jornada da Diversidade”.