Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 12/05/2015

Rio Sem Homofobia e Degase formulam parceria para capacitação sobre cidadania LGBT e diversidade religiosa

Hoje pela manhã, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), Cláudio Nascimento, esteve com o Diretor Geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas da Seeduc-RJ, Alexandre Azevedo, e com a Diretora da Escola de Gestão Socioeducativa do DEGASE, Janaina Abdalla, na sede do órgão, na Ilha do Governador. 

O encontro teve como pauta a formulação de uma parceria entre a SEASDH, através dos Programas Rio Sem Homofobia e Rio com Liberdade Religiosa e Direitos Humanos, e o  Degase para  a formação dos 2.200 agentes socioeducativos sobre cidadania LGBT e promoção da diversidade religiosa, além de elaboração conjunta de normas sobre os direitos de adolescentes em privação de liberdade, quanto às questões de orientação sexual e identidade de gênero. As medidas serão elaboradas e anunciadas no mês de junho.

Também estiveram no encontro a assistente social Marcia Viana, do Centro de Cidadania LGBT da Capital, e assessora-técnica Cris Simões, da equipe do Rio Sem Homofobia. "