Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 27/03/2015

Ação social oferecerá serviços gratuitos à população da baixada fluminense no Centro de Cidadania LGBT

Na próxima segunda-feira, 30 de março, a população da Baixada Fluminense poderá usufruir dos serviços gratuitos que serão disponibilizados na ação social 'Fique Sabendo'.  A atividade ocorrerá das 9h às 15h, no Centro de Cidadania LGBT Baixada I (Rua Frei Fidelis, S/N, centro de Duque de Caxias). Haverá teste rápido para HIV/Aids, vacinação contra Hepatite B, aferição de pressão, medição de glicose, distribuição de preservativos e materiais educativos sobre direitos civis e saúde, orientação para inclusão no programa Bolsa Família, corte de cabelo, maquiagem e depilação.

A ação também vai contar com a assistência da equipe do Centro de Cidadania LGBT, composta por psicólogos, advogados e assistentes sociais para assuntos ligados aos direitos e cidadania da população LGBT, bem como orientação específica para a temática da Aids e Direitos Humanos. "Quaisquer cidadãs e cidadãos, independentemente da orientação sexual e identidade de gênero, poderão usufruir dos serviços. O Centro de Cidadania LGBT foi criado com este propósito: ser um espaço aberto à população. E esta ação é um dever de nós, enquanto Poder Público, para com a população da Baixada Fluminense”, destaca o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

A Ação Social é uma iniciativa do Centro de Cidadania LGBT - Baixada I, do Programa Estadual Rio Sem Homofobia (SuperDir/SEASDH), Coordenação Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos (COMPPIRD) e Programa de DST/Aids e Hepatites Virais do Município Baixada Fluminense de Duque de Caxias.