Publicado em 06/03/2015

Nota de pesar

O Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT lamenta o falecimento da companheira e sua ex-conselheira Márcia Regina Marçal, vítima de um câncer, nesta sexta-feira, 06 de março. Márcia era lésbica, advogada de formação e militante da Central de Movimentos Populares (CMP-RJ), a qual representou ao ocupar assento na segunda gestão do CELGBT-RJ. Além disso, era coordenadora do Setorial LGBT do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, fundadora da Central LGBT Brasil e servidora da Prefeitura de Maricá na Subsecretaria de Sexualidade e Diversidade LGBT. Atou bastante na construção da II Conferência LGBT do Estado do Rio de Janeiro e sempre participava de diversos movimentos sociais, pela justiça e os Direitos Humanos. À Márcia a nossa saudade e o nosso agradecimento por sua contribuição pela promoção dos direitos LGBT e combate à homo-lesbo-transfobia. Por fim, expressamos aos seus familiares e amigos as nossas condolências.

Julio Moreira
Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro
Diretor Sociocultural do Grupo Arco-Íris
Diretor Regional Sudeste da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT