Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 27/01/2015

Visibilidade Cult: evento integra as ações que irão marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans

Além do lançamento da "Ação Educativa de Visibilidade e Cidadania Trans", iniciativa do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela SuperDir/SEASDH e o Conselho dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, que vai ocorrer no próximo dia 29 de janeiro – Dia Nacional da Visibilidade Trans, no Teatro Alcione Araújo da Biblioteca Parque Estadual, demais atividades vão ocorrer para marcar a data. 

Dentre as ações programadas, na sexta-feira , 30 de janeiro, será realizada a atividade "Visibilidade Cult - Roda de Conversa Trans", às 16h, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM (Rua Camerino, 51 - Centro). A programação vai contar com o lançamento do livro "Eu Trans - a alça da bolsa. Relatos de uma transexual", de Jô Lessa; apresentação musical com Vivian Fróes & Kathyla Katheryne e desfile trans com peças do Empório Almir França. 

A iniciativa é uma realização da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e conta com o apoio do Programa Estadual Rio Sem Homofobia através do Centro de Cidadania LGBT da Capital.