Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 02/10/2014

Em seminário, Rio Sem Homofobia avalia e planeja atendimento prestado à população LGBT da Região Serrana

Evento será realizado amanhã pelo Centro de Cidadania LGBT – Serrana I

O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza amanhã o “Seminário de Prestação de Contas dos Serviços à População LGBT da Região Serrana e Propostas de Ações e Manutenção dos Serviços para o exercício de 2015”.

O evento acontece através do Centro de Cidadania LGBT – Serrana I, que tem sede em Nova Friburgo, e pretende avaliar os serviços prestados pelo equipamento para os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais da Região Serrana. Além disso, com o seminário o Rio Sem Homofobia quer planejar e propor ações que visam a manutenção do serviço em 2015. No ano passado, o Centro realizou 808 atendimentos a 575 usuários. A maioria das demandas apresentadas pelos usuários eram referentes à violência homofóbica.

O “Seminário de Prestação de Contas dos Serviços à População LGBT da Região Serrana e Propostas de Ações e Manutenção dos Serviços para o exercício de 2015” acontece a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, no centro de Friburgo.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313