Publicado em 09/07/2014

Rio Sem Homofobia acompanha o caso da DJ Carla Avila

Vítima foi agredida em Ipanema na última sexta-feira e está recendo apoio do Centro de Cidadania LGBT

Desde a manhã desta quarta-feira (9), a DJ Carla Avila está recebendo o apoio do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, através do Centro de Cidadania LGBT - Capital.

Carla e sua namorada estiveram no CC LGBT, onde contou mais detalhes da agressão que sofreu na última sexta-feira (4), em Ipanema. Ela já começou a ser atendida pelo advogado do programa, que acompanhará as investigações e a vítima nas audiências. Além disso, junto com o superintendente Cláudio Nascimento, o advogado esteve no Instituto Médico Legal com a DJ, onde foi realizado o exame de corpo de delito. A partir de amanhã, Carla também receberá apoio psicológico.

Além disso, o Centro acompanhará de perto as investigações na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. O Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, foi informado do caso e pediu atenção para a solução do crime. A delegada Monique Vidal informou que  já solicitou as câmeras de segurança dos prédios próximos de onde ocorreu a agressão e fará uma inspeção no local.

"O que mais me causa indignação é a falta de solidariedade das pessoas que estavam próximas na hora da agressão. Só teremos uma sociedade justa e livre de preconceitos quando todos entenderem que tem responsabilidade com a causa da cidadania e dos direitos. Que esse caso também sirva de reflexão", comentou Cláudio.

A delegada Monique também pediu que pessoas que presenciaram o caso, entrem em contato com o Disque Cidadania LGBT 0800 0234567 ou com o Disque Denúncia, no número 2253-1177. Uma pessoa já entrou em contato para ser testemunha.Quando saíram do Rio Sem Homofobia, Carla e sua namorada foram para Coordenadoria Municipal Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDs), onde também serão atendidas.

A PARTICIPAÇÃO de testemunhas é FUNDAMENTAL para a investigação e para a solução do caso.

Márcia Vilella | Felipe Martins

Márcia Vilella | Felipe Martins