Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 24/06/2014

9ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias acontece nesse domingo com patrocínio do Rio Sem Homofobia

A equipe do Centro de Cidadania LGBT – Baixada I, que tem sede no município, estará em uma tenda na concentração do evento

 Com patrocínio do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), acontece no dia 29 de junho, domingo, a 9ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias. A concentração do evento será na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, a partir das 13h.

A equipe técnica multidisciplinar do Centro de Cidadania LGBT - Baixada I estará em uma tenda no local, realizando atendimento ao público, com orientações jurídicas, psicológicas e sociais. A ação do Centro no evento também terá o apoio da Secretaria de Saúde e do Departamento de DST/Aids, com distribuição de preservativos e informações sobre prevenção. O CC Baixada – I, que atende à toda Baixada Fluminense, tem sua sede na região central de Caxias, em cima do Restaurante Popular. A Parada ocorre um dia depois do Dia Mundial do Orgulho LGBT, celebrado dia 28 de junho.

“A Baixada Fluminense é uma região do estado onde a homofobia ainda está muito presente, por isso é fundamental a existência desse equipamento público de atendimento à população vítima de preconceito e em busca de seus direitos. O Centro de Cidadania LGBT – Baixada I tornou-se, ao longo dos anos, um grande ponto de acolhimento e convivência, onde os usuários sentem-se em casa. Não poderíamos deixar de participar da Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias, a maior da Baixada e uma das maiores do Rio de Janeiro, que reúne milhares de pessoas em prol do respeito à diversidade”, destacou o superintendente e coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

O Centro de Cidadania LGBT – Baixada I fica na Rua Frei Fidélis, s/n, no centro de Duque de Caxias e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313