Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 06/06/2014

Rio Sem Homofobia presente na Parada do Orgulho LGBT de Niterói

Evento na Cidade Sorriso acontece no próximo domingo (8) e terá o patrocínio do programa estadual e ações do Centro de Cidadania LGBT – Leste, que tem sede no município

No próximo domingo (8), será realizada a 10ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói, com concentração na Praia de Icaraí, a partir das 15h. O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), patrocina mais uma vez o evento, que esse ano lembra os 10 anos de Parada e de luta em prol da diversidade no município. A realização é do Grupo Diversidade Niterói.

O Centro de Cidadania LGBT – Leste, que fica sediado na cidade e atende a toda a região Leste do estado, fará um balcão de informação e divulgação dos serviços do Rio Sem Homofobia. A equipe multidisciplinar do Centro, composta por advogados, assistentes sociais e psicólogos, estará na concentração da Parada informando os presentes sobre seus direitos e orientando-os a respeito do que fazer em casos de homofobia. Os interessados poderão conhecer um pouco mais sobre o programa e a estrutura do CC LGBT - Leste, que fica na Rua Visconde de Morais, no centro do município (esquina com a Rua Andrade Neves).

Cláudio Nascimento, superintendente e coordenador do Rio Sem Homofobia destacou a importância da presença do Rio Sem Homofobia na Parada: “O Centro de Cidadania LGBT – Leste é o mais novo de todos os Centros do estado e a sua atuação na região tem sido cada vez maior. Isso demonstra a importância e a necessidade de possuirmos um equipamento público para atender as demandas da população LGBT que está nesses municípios. A Parada do Orgulho LGBT de Niterói, a maior da região, é um grande momento de reunião e afirmação da força de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Estaremos presentes, apoiando e prestando serviços para que todos e todas possam conhecer mais sobre direitos e nosso trabalho na promoção da cidadania LGBT”.

O Centro de Cidadania LGBT – Leste funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313