Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 14/04/2014

Rio Sem Homofobia recebe a visita da Embaixadora Chefe da União Europeia no Brasil

Ana Zacarias foi recebida por Cláudio Nascimento, que apresentou os serviços e a estrutura do programa

A Superintendência de Direitos Individuas, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), recebeu, na quarta-feira, 2 de abril, a visita da Embaixadora Chefe da União Europeia no Brasil, Ana Zacarias. O superintendente Cláudio Nascimento recebeu a embaixadora e apresentou para ela a estrutura e os serviços do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, do qual também é coordenador. O subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, da SEASDH, Raimundo Neto, também esteve presente, assim como assessores da embaixadora.

Além de conhecer o Rio Sem Homofobia, o encontrou teve como objetivo debater ações conjuntas visando a promoção dos direitos humanos e o enfrentamento à discriminação durante a Copa do Mundo do Brasil, que será realizada entre junho e julho do corrente ano. Uma série de tratativas foram pactuadas entre os presentes, com o intuito de construir uma parceria entre a União Europeia e o Rio Sem Homofobia.

"Ficamos muito honrados com a visita da embaixadora da União Europeia, Ana Zacarias. Essa instituição tem se preocupado em incluir a questão LGBT nas suas políticas. Essa aproximação nos deixa ainda mais felizes quando lembramos que recebemos da União Europeia o Certificado de Boas Práticas em Políticas Públicas de Direitos Humanos para LGBT", comentou Cláudio.

Em abril de 2013, o Programa Estadual Rio Sem Homofobia foi homenageado com o Certificado de Boas Práticas em Políticas Públicas de Direitos Humanos para LGBT, oferecido pela União Europeia por conta atuação do programa no enfrentamento à discriminação por orientação sexual no estado.

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH