Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 18/03/2014

Campanha contra discriminação na Copa do Mundo é apresentada aos órgãos de direitos humanos da Presidência da República

O subsecretário Raimundo Neto e o superintendente Cláudio Nascimento estiveram em Brasília, na última terça-feira (11)

O superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, esteve em Brasília na última terça-feira (11), acompanhado do subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, Raimundo Neto. O objetivo da visita à capital foi apresentar o projeto da campanha de combate ao preconceito e à discriminação durante a Copa do Mundo.

Cláudio e Raimundo reuniram-se com o secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Giovanni Benigno, o ouvidor da SEPPIR, Carlos Alberto de Souza e Silva Junior, com Gabriel Rocha, secretário de Promoção dos Direitos Humanos,  e com representantes de vários departamentos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para apresentar o projeto da campanha, que será promovida pela SEASDH, em parceria com Consulados e Embaixadas com sede no Rio de Janeiro, a Rede Europeia de Combate ao Racismo no Futebol – FARE e o Instituto Carioca – IC.

Com a campanha, espera-se afirmar, durante a realização da Copa do Mundo de 2014, a agenda da diversidade, inclusão e direitos humanos, no Rio de Janeiro e no Brasil, promovendo o combate à homofobia, ao racismo, ao sexismo e à intolerância religiosa. Na próxima quinta-feira (21), consulados, SEASDH e SuperDir, se reunirão novamente para tratar do projeto.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313