Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 17/03/2014

De junho de 2013 a março de 2014, dez municípios e 2.800 policiais participaram da Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT

A expectativa é que, até dezembro, 7.200 policiais civis e militares do estado do Rio de Janeiro

A Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT, realizada pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia e pela Secretaria de Estado de Segurança, já capacitou, entre junho de 2013 e março de 2014, 2.800 policiais civis e militares sobre homofobia, cidadania LGBT e práticas policiais cidadãs. Ao todo, a jornada já passou por 10 municípios (Niterói, Mesquita, São Gonçalo, Duque de Caxias, Volta Redonda, Queimados, São João de Meriti, Nova Friburgo e Petrópolis). A expectativa é que, até o final do ano, 7.200 policiais tenham participado do projeto, abrangendo todas as regiões do estado.

Na cidade do Rio de Janeiro, a atividade já foi realizada nos batalhões e delegacias de 10 bairros: Botafogo, Méier, São Cristóvão, Tijuca, Leblon, Copacabana, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Bonsucesso e Santa Cruz.

"É uma parceria histórica entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Estado de Segurança, em prol da implementação de ações de segurança com cidadania LGBT e para o enfrentamento à homofobia. Queria agradecer à toda a equipe do Rio Sem Homofobia, em especial aos Centros de Cidadania LGBT, e à Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção, da SESEG", comemorou o superintendente e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

As próximas etapas da Jornada serão realizadas em Itaperuna, no dia 18 de março; Teresópolis, no dia 25 de março; Magé, no dia primeiro de abril; e Macaé, no dia oito de abril.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313