Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 10/03/2014

Petrópolis recebe etapa da Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT

O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), estará em Petrópolis amanhã, realizando mais uma etapa da Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT. A atividade, que será realizada no Hotel Quintandinha, a partir das 9h, capacitará 130 policiais civis e militares da cidade com informações e orientações sobre cidadania LGBT, enfrentamento da homofobia e segurança pública.

A Jornada é fruto de uma parceria entre o Rio Sem Homofobia e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e foi lançada junho do ano passado. Até o momento, cerca de 3 mil policiais já participaram do projeto. A expectativa é que a Jornada capacite 7.200 policiais até o final de 2014.

Homofobia no município
Na última quinta-feira (6), o superintendente e coordenador do Programa Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e o coordenador do Centro de Cidadania LGBT - Baixada, Ernane Alexandre, estiveram em Petrópolis para encontrar com o Delegado da 105ª DP e apurar quatro casos de homofobia que aconteceram em fevereiro no município e que envolveram sete vítimas.

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 97965-4313