Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 22/11/2013

Rio Sem Homofobia participará do I Seminário Nacional de Saúde Integral LGBT

Evento acontece entre os dias 24 e 26 de no novembro, em Brasília

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, participará do I Seminário Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que acontecerá em Brasília, entres os dias 24 e 26 de novembro. Outros representantes da SuperDir/SEASDH e a Secretaria de Estado de Saúde também estarão no evento.

O seminário é organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (SGEP). Estarão reunidos gestores de saúde e de direitos humanos de todas as regiões do país, representantes de movimentos sociais, profissionais e mais de 200 convidados. O encontro tratará das demandas específicas de saúde LGBT e sua execução dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma grande oportunidade para debatermos, com gestores e ativistas de todo o Brasil, o acesso de gays, lésbicas, travestis e transexuais à saúde pública, além de discutir sobre políticas que atendam às especificidades dessa população. Recentemente, conquistamos o Centro Integral de Saúde de Travestis e Mulheres e Homens Transexuais. Esperamos contribuir bastante, utilizando a experiência do Rio de Janeiro nas políticas públicas para LGBTs”, afirmou Cláudio.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 7965-4313