Publicado em 13/11/2013

Nova Friburgo realiza sua 1ª Semana da Cidadania LGBT

Evento começou na segunda-feira (12) e se encerra com a 9ª Parada do Orgulho LGBT do município, no domingo (17)

Acontece esta semana, de 12 a 17 de novembro, a 1ª Semana da Cidadania LGBT de Nova Friburgo. O evento tem o apoio do Centro de Cidadania LGBT – Serrana I, do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, e da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho. Entre as atividades estão debates, apresentações artísticas, culturais e esportivas. O coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, participará do seminário realizado no dia 13, quarta-feira, apresentando os serviços do Programa. Silvia Furtada, coordenadora do CC LGBT da Região Serrana, também estará na mesa, falando sobre as ações do Centro.

A 9ª Parada do Orgulho LGBT da cidade encerrará a programação da Semana da Cidadania. A concentração para o desfile, que contará com um trio elétrico, começará às 10h, em frente à sede da Prefeitura e do CC LGBT – Serrana I. Até às 17h30, serão realizadas oficinas de teatro, fotografia, percussão, entre outras atividades, para os presentes. A partir das 18h, começa a Parada que deve caminhar até a Praça Demerval Barbosa Moreira, onde ocorrerá um show de encerramento.

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória