Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 21/10/2013

Coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia recebe as concorrentes ao título de Miss T Brasil 2013

Café da tarde serviu para que as transexuais participantes do concurso conhecessem o programa e sua “Agenda Afirmativa de Cidadania de Travestis e Transexuais”

Na última sexta-feira (18), o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistente Social e Direitos Humanos (SuperDir/Seasdh), Cláudio Nascimento, recebeu as participantes do concurso Miss T Brasil 2013, maior concurso de beleza para travestis e mulheres transexuais do Brasil. Durante o café da tarde, que aconteceu na sede da SuperDir, as concorrentes puderam conhecer mais o Rio Sem Homofobia e sua atuação no enfrentamento da transfobia, lesbofobia e homofobia e na promoção dos direitos e da cidadania da população LGBT, no estado do Rio de Janeiro.

A SuperDir/Seasdh é uma das patrocinadoras do evento, através do Rio Sem Homofobia. O apoio ao evento se dá dentro da “Agenda Afirmativa de Cidadania de Travestis e Transexuais”, organizada pelo programa para promover a cidadania e os direitos dessa população. Na conversa com as misses, Cláudio Nascimento destacou a importância desse concurso: “a imagem de travestis e transexuais sempre esteve ligada a um conceito pejorativo. A ideia de unir cidadania e beleza é maravilhosa! É uma forma de tirar essas mulheres de um lugar de marginalidade que a sociedade sempre as coloca, por conta do preconceito e desinformação”.

A organizadora do Miss T Brasil, Majorie Machi, da Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro (Astra), agradeceu o apoio do Rio Sem Homofobia: “o Programa acreditou de cara no evento e na sua importância para o combate à discriminação contra essas mulheres”, comentou. “Vocês estão fazendo história, levando para todo o Brasil uma imagem de cidadania e igualdade”, disse Cláudio para as candidatas.

O concurso Miss T Brasil 2013 nesta segunda-feira (21), no Teatro João Caetano, a partir das 19 horas. O evento contará com apresentações de Jane Di Castro, Silvetty Montilla, Eddylene Água Suja, entre outras artistas da cena LGBT. O ingresso custa R$3 e a bilheteria abre às 15h. A vencedora do concurso será a representante brasileira no Miss T Universo, que será realizado na Tailândia.

Fotos: Roberta Brandão

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 7965-4313


Galeria de imagens