Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 10/10/2013

Alcione abre, oficialmente, a 18ª Parada do Orgulho LGBT-Rio

A festa de abertura da Parada do Orgulho LGBT-Rio uniu vários representantes da cena gay e do movimento LGBT auditório do Club Municipal da Tijuca. Drag queens recepcionaram centenas de pessoas que foram prestigiar as apresentações artísticas da noite e também para dar voz à luta contra a homofobia, que continua fazendo vítimas todos os anos no país. Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris, organizador da Parada, abriu o evento afirmando que a visibilidade da comunidade LGBT nas Paradas, contribui para a efetivação de políticas públicas. Ainda, convidou todos e todas a estarem em Copacabana no próximo domingo, dia 13, para se unirem a milhões de vozes em busca do respeito aos direitos e à cidadania de LGBTs.

Estiveram presentes no evento Tiago Santana, superintendente de Políticas Públicas de Juventude; Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio Sem Homofobia; Denise Pires, Gerência DST AIDS Sangue e Hemoderivados da SES – RJ; e Pedro Prata, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado.

“Nosso governo, através do programa Rio Sem Homofobia, vem apoiando a causa LGBT. Parabéns ao Grupo Arco-Íris por essa iniciativa e dia 13 de outubro a gente se encontra na 18ª Parada do Orgulho LGBT-Rio”, destacou Pedro Prata durante sua saudação.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje. O programa Rio Sem Homofobia apoia e é grande incentivador não apenas de ações como a Parada do Orgulho LGBT-Rio, mas também de diversas outras iniciativas promovidas em nossos quatro Centros de Cidadania LGBT. Domingo, dia da Parada do Orgulho LGBT, vamos lutar contra o preconceito e dar um Viva para a diversidade!”, afirmou Cláudio Nascimento ao ressaltar a importância da iniciativa.

Artistas da cena gay como Sarah Stevens e Veluma abriram a festa que seguiu com a apresentação da cantora Alexxa que animou a plateia com sua música pop e Wellington Lopes. Lorna Washington deu espaço à grande atração da noite: a cantora Alcione, uma das maiores divas do público LGBT. Seu carisma foi reforçado pela seguinte declaração: “todos devem respeitar o amor, pois ele é uma coisa de Deus”.

 

Foto: Aline Macedo | Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT


Galeria de imagens