Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 27/09/2013

Serviços do Programa Estadual Rio Sem Homofobia estarão disponíveis na 8ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias

Equipe multidisciplinar do Centro de Cidadania LGBT Baixada I estará no evento, atendendo à população

No próximo domingo, 29 de setembro, a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, estará presente na 8ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias. Representado pelo Centro de Cidadania LGBT Baixada I, o programa disponibilizará seus serviços para os participantes do evento, que será realizado na a Av. Brigadeiro Lima e Silva, a partir das 13h.

A equipe multidisciplinar do Centro, composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados, estará na tenda do Programa Rio Sem Homofobia atendendo às demandas dos presentes, além de orientar e informar gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, seus amigos e familiares, sobre os direitos da população LGBT. O CC Cidadania também estará em uma tenda em parceria com o programa DST/AIDS do município de Duque de Caxias, passando informações e dicas sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. O Programa Estadual Rio Sem Homofobia terá, ainda, um trio na Parada, divulgando seus serviços para todos os presentes.

“A população de Caxias, assim como toda a Baixada Fluminense, abraçou o Centro de Cidadania LGBT Baixada I e tem aquele espaço como seu. Na 8ª Parada do Orgulho LGBT estaremos à disposição de tod@s, para informar e orientar sobre os direitos da população LGBT e auxiliar aqueles que precisarem com informações sobre o que fazer em caso de violência ou discriminação. A Baixada ainda é um local que sofre muito com a homofobia e, por isso, devemos sempre estar presentes. A Parada do Orgulho LGBT é o momento de visibilidade e de manifestação pacífica por direitos e também para a cidadania dos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”, comentou o superintende de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 7965-4313