Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 19/01/2012

Assessorias de Comunicação do Governo do Estado se reúnem para debater ações na 2° Conferência Estadual LGBT

Reunião contou com 11 representantes de comunicação do Estado no Palácio Guanabara

Com o objetivo de afinar discurso, nivelar informações e debater estratégias de comunicação inovadoras para a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT – que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro – onze representantes das assessorias de comunicação das secretarias e Defensoria Pública Geral do Estado se reuniram para debater ações comuns e específicas para cada área. O encontro aconteceu hoje (14) no Palácio Guanabara e foi coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Em maio deste ano, o governador Sérgio Cabral lançou a campanha publicitária Rio Sem Homofobia e o Caderno de Ações e Metas 2011-2014, onde se encontram, em 14 setores governamentais, medidas de combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT. A partir desse compromisso público, é importantíssima a participação das ASCOMs das secretarias de Estado para capilarizar a política de Estado, que é o Programa Rio Sem Homofobia”, afirmou o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

Várias ações foram acordadas, como a utilização de mídias sociais, banners virtuais e parcerias com rádios comunitárias, que em breve serão postas em prática. Conquistas e vitórias das secretarias de Estado, no que se refere aos LGBT, também constarão nos materiais de divulgação da conferência e na Revista do Programa Estadual Rio sem Homofobia, como forma de visibilizar as ações realizadas e estimular o desenvolvimento de projetos futuros.