Publicado em 04/06/2013

Oficina sobre saúde da população LGBT na região serrana tem apresentação do Programa Estadual Rio Sem Homofobia

Dia seis de julho, acontece em Nova Friburgo a Oficina Regional "Saúde da população LGBT: uma questão de cidadania"- Região Serrana. O objetivo do encontro é conscientizar e sensibilizar os profissionais da área de saúde dos 16 munícipios da região sobre as questões específicas do atendimento a população LGBT.

Para isso, serão expostas para eles as políticas de saúde voltadas para esse segmento, propostas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e pelo Governo Estadual, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia. Também foram convidados para a atividade as câmaras técnicas municipais da Região Serrana e as ONGs locais.

Essa é a terceira edição da oficina, que já foi realizada em Itaperuna e Niterói. Durante o evento, a equipe do Centro de Cidadania LGBT - Serrana I apresentará o Programa Estadual Rio Sem Homofobia para os participantes.

A oficina será promovida pela Secretaria de Estado de Saúde, através da Superintendência de Atenção Básica (SAB) e da Assessoria Técnica de Gestão Estratégica e Participativa.

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória