Publicado em 23/05/2013

Audiência pública sobre homofobia em Maceió terá presença do Programa Estadual Rio Sem Homofobia

Cláudio Nascimento, coordenador do programa, representará o estado do Rio de Janeiro no evento e receberá honraria por sua militância

Na próxima sexta-feira, 24 de maio, o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, participará da audiência pública “Maceió na Luta Contra a Homofobia”, realizada na Câmara Municipal de Maceió, capital de Alagoas. O evento tem como objetivo ouvir sugestões da população a respeito de ações que contribuam para a redução da discriminação por orientação sexual na capital.

Durante a audiência, Cláudio ministrará a palestra “Maceió: a capital mais homofóbica do Brasil. Como mudar esta realidade?”. Na oportunidade, o superintendente será agraciado com a Comenda de Direitos Humanos ‘Desembargador Mario Guimarães’, por conta de sua militância no enfrentamento à violência homofóbica e pelo reconhecimento e promoção dos direitos da população LGBT.

“Ficamos muito felizes quando temos a oportunidade de contribuir com o combate à homofobia em outros estados. O Programa Estadual Rio Sem Homofobia foi pioneiro no Brasil e pode servir de exemplo para outros governos estaduais e municipais, na perspectiva de promover a cidadania e os direitos dos seus cidadãos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. A luta contra o preconceito precisa ser uma luta de tod@s. Unidos somos mais fortes”, declarou Cláudio Nascimento.

A Audiência Publica foi convocada pela vereadora Tereza Nelma, atendendo a uma solicitação do movimento LGBT de Maceió.

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória