Página inicial / notícias / leis e direitos / governo do rio de janeiro

Notícias

Publicado em 21/05/2013

Prêmio Revista S! de Cultura e Direitos Humanos chega a sua sétima edição

Programa Estadual Rio Sem Homofobia é parceiro do evento pelo terceiro ano consecutivo

Hoje, 21 de maio, acontece a sétima edição do Prêmio Revista S! de Cultura e Direitos Humanos. A premiação homenageia artistas, empresários, cantores e outros profissionais que atuam na cena cultural LGBT. São mais de 100 indicados, em 25 categorias, entre elas: melhor DJ, melhor produtor, melhor caracterização e melhor transformista.

Além de prestar uma homenagem à essas personalidades, o evento também cumpre um papel social. A entrada é um pacote de fraldas ou uma lata de leite em pó, que serão doados para instituições de caridade. Segundo o organizador do prêmio, José Carlos “tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade que cuidam de crianças que vivem com o vírus HIV/AIDS”. Para José, a expectativa é que essa seja uma noite de muita cultura: “o mais bacana desse prêmio é que ele agrega diversos profissionais e artistas, homossexuais ou não, que atuam em prol da cultura LGBT. Precisamos valorizar o trabalho dessas pessoas”.

O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, é um dos parceiros do evento, pelo terceiro ano consecutivo. O superintendente e coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, destaca a importância da valorização desses profissionais: “é com muita felicidade que o Programa Estadual Rio Sem Homofobia participa de mais um Prêmio Revista S! de Cultura e Direitos Humanos, que homenageia aqueles que brilham no cenário cultural LGBT do Rio de Janeiro. A valorização desses profissionais – vencedores e indicados – é de extrema importância e representa um reconhecimento ao talento desses artistas e personalidades, que em sua maioria, precisaram derrubar as barreiras do preconceito”.

O 7° Prêmio Revista S! de Cultura e Direitos Humanos será realizado no Club Municipal, na Rua Haddock Lobo, número 359, na Tijuca, a partir das 19h30min.

 

Informações para imprensa

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória

ASCOM SuperDir | SEASDH

(21) 2284-2475 | 8158-9692 | 7965-4313