Publicado em 16/05/2013

Baixada Fluminense recebe atividades do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, para celebrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia

Centro de Cidadania LGBT Baixada I realizará testes de HIV/AIDS e vacinação contra Hepatite B gratuitos no público em Duque de Caxias e talk-show com Nise Palhares em São João de Meriti

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Homofobia, celebrado dia 17 de maio, o Centro de Cidadania Baixada I, do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, realizará duas atividades na Baixada Fluminense. Na sexta-feira (17), às 17h30min, a cantora Nise Palhares participará de um talk-show em São João de Meriti, que também contará com a presença da cantora Cláudia Duque. Durante a atividade, o coordenador do CC Baixada I Ernane Alexandre, o jornalista Alexandre Gaspari e representante da Comissão de Diversidade Sexual, da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Dálla Tayguara, promoverão um debate sobre homofobia e os direitos da população LGBT. Na ocasião, Ernane também apresentará os serviços oferecidos pelo Centro de Cidadania. O talk-show será no Shopping Rio Ville, localizado na Avenida Automóvel Clube, n° 2384, no centro de Vilar dos Teles.

Já na segunda-feira, dia 20 de maio, será a terceira edição do “Fique Sabendo”, ação de combate, prevenção e conscientização a respeito dos vírus HIV/AIDS e da Hepatite B. A atividade é uma parceria da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro, com o Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais do Município de Duque de Caxias e a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Coordenadoria Municipal de Políticas e Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos –LGBT.

Durante a atividade, o CC Baixada I realizará testes de HIV nos participantes e oferecerá vacinação contra a Hepatite B, além de informar e orientar os presentes a respeito dos vírus e suas formas de prevenção. Essa sensibilização será feita através de vídeos, que serão exibidos no Centro durante a atividade. O “Fique Sabendo” ocorrerá na sede do Centro, na Rua Frei Fidélis, s/n°, no centro de Duque de Caxias, das 13h às 17h.

Serviço:
Talk-Show, com Nise Palhares
Dia 17 de maio – das 17h30min às 23h
Shopping Rio Ville - Avenida Automóvel Clube, n° 2384 - Centro - Vilar dos Teles

Ação Fique Sabendo: Dia Mundial de Combate à Homofobia
Dia 20 de maio – das 13h às 17h
Centro de Cidadania LGBT Baixada I - Rua Frei Fidélis, s/n° - Centro - Duque de Caxias

Márcia Vilella | Felipe Martins | Natália Vitória