Publicado em 26/03/2013

Representantes da Prefeitura de Duque Caxias são recebidos pelo coordenador do Programa Rio Sem Homofobia

Ontem (25), o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e os coordenadores do Centro de Referência da Cidadania LGBT - Baixada I, Ernane Alexandre e Sharlene Rosa, se reuniram com a Secretária e a Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Município de Duque de Caxias, Claudia Peixoto Fabiano Theodoro e Letícia D'Avila, respectivamente.

Nesse encontro, foram discutidos o novo formato da cooperação técnica entre a superintendência e a Prefeitura de Duque de Caxias, a possibilidade de realização de uma capacitação dos servidores municipais, incluindo a Guarda Municipal e profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, além de novas parcerias com a Coordenadoria Municipal LGBT de Duque de Caxias. Uma cooperação pela promoção da liberdade religiosa também foi discutida.

Os participantes do encontro propuseram que seja realizada uma nova reunião, dessa vez entre a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.